Festa da Família

Evento reúne a família e a comunidade escolar em um dia de lazer e diversão

A Festa da Família é um evento bastante esperado e que se tornou tradição no CFC, já que acontece há 17 anos. Neste sábado, dia 17, a partir das 9h, o evento vai reunir a família e a comunidade escolar na Cia do Lazer, que é um espaço repleto de natureza e diversão, localizado em Porto de Galinhas, no litoral Sul de Pernambuco.

Segundo Gláucia Lira, diretora de Marketing e Novos Projetos do colégio, o propósito da Festa da Família é oferecer aos participantes um dia especial, cheio de alegria, amor e descontração. “Fazemos esse encontro no primeiro semestre porque temos a oportunidade de conhecer e integrar as famílias dos alunos novatos. Além disso, pensamos sempre em resgatar práticas esquecidas como o piquenique, por exemplo, e valorizamos sempre o contato das pessoas com a natureza”, destacou a diretora.

Várias atividades podem ser desfrutadas durante a programação. No espaço da Cia do Lazer, pais, responsáveis, alunos, professores e familiares podem curtir juntos várias brincadeiras como o estilingue, rock espuma, cama elástica, piscina, parquinhos, touro mecânico, muro de escalada, totó humano, e casa na árvore, entre outras.

Gláucia Lira explica que durante o encontro sempre é ressaltada a importância da família para a formação do cidadão. “Acreditamos que a família é um projeto de Deus e que deve sempre ser valorizada, respeitada e abençoada”.