Ler é uma arte

Há mais de 15 anos a biblioteca do CFC realiza a feira do livro.

Durante dois dias os alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental do CFC participaram de mais uma feira de livros coordenada pela bibliotecária Dayse Nascimento, responsável pelo setor, e pela auxiliar Lívia Varela.

A ideia inicial de promover um evento desse no colégio foi da professora Andréa Sílvia, há mais de 15 anos, quando ainda era responsável pela biblioteca. “O nosso objetivo é incentivar a leitura aos alunos e trazer para eles as novidades das publicações juvenis e infanto-juvenis do mercado editorial”, justifica ela, hoje coordenadora das turmas de 7º ao 9º ano do Fundamental.

Há dois anos, a feira ganhou a parceria da Livraria Cultura, que traz para o evento livros dos mais diversos gêneros para serem vendidos com preços promocionais. “As publicações mais procuradas foram as das histórias de suspense, guerra, romance e mistério, além dos contos, dos épicos da mitologia grega e os escritos pelos youtubers”, destacou Lívia Varela.

Ainda segundo ela, outros dois títulos muito procurados por nossos alunos foram o clássico A bela e a fera - escrito em 1812 pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm e imortalizado no cinema – e Extraordinário, que também virou filme e foi inscrito pela norte-americana Raquel Jaramillo Palacio.