Festa Cultural reúne alunos no Teatro Guararapes

Há 17 anos o CFC promove a Festa Cultural, evento prestigiado por toda a comunidade escolar: alunos, pais, professores e colaboradores. Este ano, a festa será segunda-feira, dia 11 de junho, às 19h, no Teatro Guararapes, que fica no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Cerca de 600 alunos - do Grupo 1 até as turmas de 1° e 2° anos do ensino Fundamental – com idades entre 3 a 7 anos, aproximadamente, participam do evento. Os ingressos podem ser adquiridos na tesouraria do CFC.

Segundo Nathália Sena e Isabel Melo, produtoras artísticas da festa, o tema deste ano é #PartiuCopadoMundo, que aborda de maneira lúdica, alegre e divertida, a história das copas do mundo, desde o início do campeonato até a copa deste ano de 2018, na Rússia. “Essa viagem conta a história dos países que já foram sede da copa. Os alunos vão mostrar um pouco da cultura desses lugares, como Argentina, Espanha, México, Uruguai, Alemanha, França, Itália e Estados Unidos. O espetáculo termina com uma grande torcida pela seleção brasileira, já que a festa acontece a apenas cinco dias do início da copa”, explica Nathália Sena.

A Festa Cultural, que já faz parte do calendário do CFC, é muito esperada tanto pelos alunos quanto pelos pais. “Os alunos estão se preparando e ensaiando há mais de um mês. Toda a equipe do CFC se envolve com o objetivo de fazer um espetáculo bonito e inesquecível”, ressalta Natháia.

De acordo ela, a Festa Cultural proporciona aos alunos uma vivência artística. “Estar no palco, participar de um grande evento, de um espetáculo, fazer os alunos compreenderem a importância e a responsabilidade de se apresentarem ao público, vivenciar o ambiente de bastidores, conhecer o teatro, se interessar por arte, tudo isso é estimulado nessa festa”, finaliza.