Drive thru da saudade

CFC promove ação para entrega do kit pedagógico aos alunos da Educação Infantil

Foram tantas mensagens de saudade, com áudios e vídeos enviadas pelos alunos aos professores da Educação Infantil durante esse período de aulas remotas, que a direção do CFC resolveu promover uma ação especial para a entrega do quinto lote dos kits pedagógicos com as atividades para as aulas em casa. “Reservamos dois dias seguidos - quinta-feira 9 e sexta-feira 10 – para fazer a entrega presencial aos alunos e pais de todo o material de tarefas para os próximos 15 dias”, explica Ana Henriqueta Trajano, Diretora Pedagógica.

Ainda de acordo com ela, o que teria motivado o colégio a proporcionar esse encontro foi o fato de as crianças demonstrarem que estão sentindo muita falta do convívio com os professores e os colegas em sala de aula. “O que nos estimulou foi justamente saber da importância do vínculo ‘olho no olho’ para as crianças”. Ana Henriqueta chama a atenção para a realidade específica dos pequenos nesta faixa etária. “A criança não é só um ser cognitivo. Ela também é emoção e afeto, por isso decidimos instigá-las para o desejo de aprender renovando os vínculos com as professoras”, finaliza.

Para esse encontro, o CFC montou uma estrutura respeitando todas as normas de prevenção ao novo coronavírus. Antecipadamente, foi solicitado aos pais que todos estivessem usando máscaras porque os professores estariam respeitando um distanciamento de 1,5 metros, no mínimo, para receber os alunos e fazer a entrega dos envelopes. A equipe do colégio estava usando máscaras e face shield, além de disponibilizar álcool em gel a 70% para cada entrega.

Durante os dois dias de ação, abraços e beijos não estavam permitidos, mas as crianças puderam ver e acenar para toda a equipe do CFC que estava em frente às unidades do colégio no momento em que elas passavam dentro dos carros dos pais. “Presenciei muitas cenas lindas de alunos e professores cheios de vontade de abraçar, de ficar juntos. Vi mães chorando, crianças chorando e professoras chorando”, confessa Juliana Parente, mãe e professora CFC.

Antônio Parente Leite, 5 anos, filho dela, deu o atestado para a certeza de que a mãe está certa: “Foi muito legal receber meu joguinho”, disse ele para a professora do Grupo 3. Antônio demonstrou a alegria dele já imaginando a volta às aulas presenciais: “Quando isso tudo passar, a gente vai se divertir muito juntos”.