CFC treina equipe para serviço de higienização dos ambientes do colégio

Colaboradores foram capacitados sobre as práticas de sanitização e combate ao covid-19

Treinamento CFC

Os colaboradores foram capacitados a atuarem de acordo com o novo protocolo de higienização para o combate ao coronavírus nas dependências do CFC, visando o retorno das aulas presenciais. “Reunimos o pessoal de serviços gerais para conhecer o protocolo de contingência escolar contendo as medidas de segurança para o combate à covid-19 e apresentamos os diferentes produtos, utensílios e EPIs a serem utilizados na limpeza e desinfecção dos ambientes em geral, como salas, banheiros, maçanetas, pisos, móveis, interruptores etc”, informa a psicóloga organizacional do CFC Joilde Regis, uma das responsáveis pelo treinamento.

O convidado pelo colégio para realizar a capacitação aos colaboradores foi o consultor Igor Oliveira, da Bravi Distribuidora, empresa especializada em produtos e técnicas de higienização e combate ao novo coronavírus. “Fizemos uma apresentação do peróxido de hidrogênio, substância agressiva aos microorganismos, mas incapaz de causar qualquer tipo de dano aos seres humanos e às superfícies”, garante Oliveira. Ele explica que a água oxigenada contida no produto age diretamente no núcleo dos vírus e bactérias. “O vírus é envelopado por uma capa de proteína e gordura e a bactéria por uma carapaça. O peróxido de hidrogênio rompe essas barreiras e atinge o núcleo do microorganismo”, explica.

O colaborador Márcio Santos, comprador do CFC, ressalta que “Aprofundar e padronizar alguns procedimentos sobre como combater o vírus com os produtos é de suma importância neste momento, tanto para quem trabalha no colégio quanto para alunos e pais”, conclui.

Joilde Regis destaca: “Assim que for informada a data do retorno, faremos mais uma revisão no protocolo e os ajustes nos procedimentos e ações de prevenção à covid-19 para a segurança de todos nós que fazemos a comunidade CFC”.