CFC É PREMIADO COM O SELO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DIAMANTE

Certificação que contempla cinco áreas: água, energia, gases do efeito estufa, resíduos sólidos e biodiversidade foi conferida a uma de nossas unidades

O CFC foi o primeiro empreendimento a receber o selo de Sustentabilidade Ambiental, na categoria Diamante, pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por meio do secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Cavalcante, e do ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio.

O Ecoprédio Urbano Vitalino, idealizado pelas diretoras da escola, é o primeiro edifício educacional totalmente sustentável de Pernambuco e o responsável pela premiação da certificação Diamante, que contempla cinco áreas: água, energia, gases do efeito estufa, resíduos sólidos e biodiversidade. A certificação objetiva estimular construções sustentáveis na cidade e incentivar projetos inovadores quanto à sustentabilidade que envolvam as áreas social, econômica e ambiental. Nosso Ecoprédio, portanto, foi reconhecido como uma referência em ações sustentáveis para a comunidade.

“Existem dois motivos que sempre impulsionam o CFC a investir em sustentabilidade: o primeiro é o cumprimento da ordem de Deus ao homem, no princípio, de ser guardião da terra. Fazemos isso como forma de honrar o Criador; o segundo, é porque somos educadores”, ressalta a diretora de Marketing e Novos Projetos, Gláucia Lira.

“Com o objetivo de integrar educação, cultura, meio ambiente e sustentabilidade, o CFC levanta questões que redimensionam as ações do dia a dia e ensina estratégias com a intenção de modificar a atitude da comunidade escolar”, destaca a coordenadora dos Projetos Sustentáveis no colégio, Denise Paranhos.

Por isso, o CFC enquadra-se no conceito de Colégio Sustentável, porque nele se desenvolvem processos educativos que visam sensibilizar e conscientizar os alunos e a coletividade para a construção do conhecimento, de valores, das habilidades, das atitudes e das competências voltadas para uma sociedade ambiental justa.