PROJETO RICA

Alunos dos 8ºs Anos realizam desfile no CFC Fashion Week

Despontando a criatividade e o espírito empreendedor, os alunos dos 8ºs Anos do Ensino Fundamental 1 apresentaram o projeto Rota da Inovação e da Criatividade do Agreste (RICA).

Com o objetivo de motivar os estudantes a vivenciarem experiências no universo da indústria têxtil e do empreendedorismo, o CFC levou os alunos para o agreste pernambucano. A aula de campo contou com a receptividade do diretor presidente da fábrica Joggofi, José Gomes Filho, para apresentar sua linha de produção e história pessoal nos negócios. Além de visitarem o município de Santa Cruz do Capibaribe, os estudantes também conferiram uma palestra sobre Inovação no Armazém da Criatividade, em Caruaru.

Aqui no CFC, após apresentar o desenvolvimento dos seus projetos, os estudantes produziram o desfile CFC Fashion Week, na Unidade 2. Teve muita música, teatro, quiz, desfile de moda casual, de gala e sustentável para fechar o evento com chave de ouro.

Agradecemos a participação da ONG Sempre Viva, um espaço de ação socioambiental, que veio abordar sobre educação, orientação ambiental e reaproveitamento de jeans, através do gestor Alexandre Ruiz. Foi massa!