TCC | Trabalho de Conclusão de Ciclo

Jornalismo, tecnologia, poesia e sustentabilidade

Neste ano, os Trabalhos de Conclusão de Ciclo (TCC) dos alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental abordaram, mais uma vez, temas relevantes para a sociedade. A fim de ampliar seu conhecimento em diversas áreas e interagir criticamente com diferentes fontes de informação, os alunos estudaram sobre jornalismo sensacionalista; tecnologia; olhar humano na perspectiva poética; economia de mercado; sustentabilidade, dentre outros temas, e apresentaram seus trabalhos com louvor.

Cada grupo exibiu o seu projeto nos auditórios dos Ecoprédios Urbano e Rute Vitalino, diante de uma banca julgadora composta pelo professor de filosofia do Ensino Médio, Waldemir Lopes, o professor da disciplina de Ed. Física na UFPE, Gustavo Lira, pela orientadora de Iniciação Científica da UFPE, Mayara Lopes, a docente da disciplina de anatomia na Unicap, Lívia Falcão, e a advogada e mestre em Direito pela UniFBV, Alessandra Proa. Ainda aconteceram sorteios e dinâmicas interativas ao final das apresentações. Eles capricharam e foram dignos dos elogios que receberam.