Projeto Outubro Rosa foi destaque no Bom Dia Pernambuco (BDPE)

O projeto Outubro Rosa, desenvolvido pelo professor Felipe Borba com os alunos das três turmas do 8º ano do Fundamental, foi destaque no Bom Dia Pernambuco (BDPE), o telejornal matinal da TV Globo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h às 7:30h.

O professor, junto com os estudantes, aproveitou a campanha internacional de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, para trabalhar com as alarmantes estatísticas da doença e usá-las como ferramenta de alerta para chamar a atenção não somente da comunidade escolar, mas também da sociedade em geral.

O ineditismo do estudo estatístico chamou a atenção da equipe de produção da emissora, que transformou o assunto em pauta para o BDPE. Na quinta-feira, dia 18 de outubro, a equipe da repórter Bianka Carvalho entrou ao vivo do colégio e exibiu para mais de 1 milhão de telespectadores (audiência do horário) o trabalho que está sendo desenvolvido no CFC.

Para dar ainda mais referência ao projeto, o professor Felipe e os alunos contaram com a participação da mastologista Marina Ávila, que aprofundou o tema com comentários médicos sobre o câncer de mama, o tumor que é o primeiro mais frequente nas mulheres e tem uma expectativa de 59 mil novos casos por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).