Economia criativa na Oficina Master Business

Mais uma disciplina iniciada na Oficina Master Business, “Economia criativa” aborda conceitos e áreas da indústria criativa e pensamento lógico-matemático

O professor convidado, Iran Pontes, mestre em design e fundador do hub criativo Design Culture, explanou sobre a área com teoria, desafios e atividades lúdicas. Por meio de gamificação, em um jogo estilo Dungeons & Dragons, o professor forjou uma espada mágica capaz de derrotar um dragão que aterroriza a escola. Para que a espada fosse capaz de derrotar o dragão, os alunos precisavam recuperar as quatro gemas elementais (terra, água, ar e fogo), por meio de um jogo de perguntas e respostas.

Durante a disciplina, os alunos ainda trabalharão com modelagem em argila, venda dos seus próprios produtos, projeção um jogo de matemática com materiais recicláveis e produção de um curta metragem.